Academias do Sabre: Expedições no Espaço

Academias, antes de mais nada, são locais de ensino. É compreensível que universidades sejam também centros de pesquisa e desenvolvimento em diferentes campos: alunos estão preparados para serem pesquisadores não podem entrar às escuras em meio a uma pesquisa de ponta, por exemplo. Já em uma academia militar, isso não é necessário — mesmo o exército faz parcerias com universidades para pesquisas correlatas. Um cadete tem outras coisas a aprender.

Mas será mesmo que isso se aplica em um cenário de ficção científica espacial? De modo geral, nenhuma nação — e isso vale para todas as épocas e países — nunca gasta além do mínimo para suas forças cumprirem seu objetivo e sobreviverem para tal nessa ordem. Um oficial hussardo da Brigada Ligeira ESTELAR precisa ter noção de várias coisas além de pilotar um robô e combater fora dele. Ele obrigatoriamente participará de diferentes tipos de missões.

Então seus cadetes precisarão ser expostos a isso em algum momento. Daí a participação deles em missões de exploração e alguns eventos importantes. Talvez até alguma pesquisa possa ser desenvolvida no interior sua academia dentro de certos limites: é outro contexto, com outras necessidades, então novas regras se aplicam. Esses cadetes precisarão aprender a lidar com o espaço, com a eventualidade da gravidade zero, e com os riscos do desconhecido.

E claro, precisam aprender a lidar uns com os outros sem se matar.

Missões de Exploração

Equipes de academias podem ser enviadas para explorar regiões ermas da Constelação do Sabre. Isso pode incluir asteroides desconhecidos, planetas não colonizados ou áreas do espaço com fenômenos misteriosos. Eles virão acompanhados de professores nessas horas, mas supostamente há uma margem de segurança para acompanhar essas missões. Se algo sério acontecer, é hora de convocar a Brigada… mas nossos ousados cadetes não ficarão sem se mexer, certo?

Certas coisas não são divertidas, mas precisam ser feitas!
Algumas noções de física, porque esses cadetes vão precisar.

Repercussões e Consequências

Descobertas significativas podem ter implicações políticas na Constelação do Sabre. As academias precisam decidir como compartilhar ou controlar informações que podem influenciar alianças interplanetárias. Tecnologias descobertas durante missões podem alterar o equilíbrio de poder e causar uma corrida armamentista entre as academias. A gestão ética e responsável dessas descobertas torna-se vital — e isso afetará o desenvolvimento dos personagens.

A superação de desafios durante as missões de exploração proporcionará oportunidades para isso. Eles podem ganhar reconhecimento, amizades duradouras ou, até mesmo, enfrentar dilemas morais que moldarão seu caráter. Então explore o aspecto acadêmico das academias, destacando descobertas científicas significativas feitas por equipes de estudantes em missões. Essas descobertas poderão ter ramificações tecnológicas, médicas… ou até mesmo históricas.

Sabe aquele metal especial que pode virar o jogo a seu favor?
Acham mesmo que vocês ficarão fora de um cockpit?

Eventos Cósmicos

Podemos pensar também em temas ligados à Engenharia Genética Avançada ou a outros temas. Notadamente, os cadetes acompanharão essas pesquisas apenas para se habituar a territórios espaciais, ambientes de gravidade zero — e de repente, após uma missão, eles podem ter a expectativa de um passeio em um outro planeta próximo aonde possam se divertir. Mas é claro, sempre teremos alguma surpresa complicadora — senão sua mesa de jogo ficará um tédio só.

Então introduza eventos cósmicos inesperados, imprevisíveis e assustadores, como tempestades solares furiosas, buracos negros vorazes e anomalias quânticas enigmáticas. Tais eventos não apenas testarão as habilidades dos pilotos e cientistas mas também adicionarão alguma camada extra de emoção, e imprevisibilidade, às expedições interplanetárias. Mas pensem em situações capazes de ser resolvidas pelos protagonistas. Ninguém quer ficar só olhando.

Se seus equipamentos endoidarem, parabéns: agora é com vocês.
E se a coisa chegar a uma escala enorme… bom, agora é com vocês.

Aqueles a enfrentar tais desafios podem alcançar grandes feitos — mas isso não virá sem riscos altos. Eventos cósmicos exigem resiliência e engenhosidade. Sim, os protagonistas aprenderão a lidar com situações imprevisíveis, tornando-se mais capazes e adaptáveis. Mas não esqueça do resto do cenário no processo. Vocês podem não ser os primeiros a se instalarem no local. E se uma milícia como a TIAMAT já estiver por lá?

Até a próxima… e divirtam-se.

DISCLAIMER: Astra: Lost in Space é propriedade de Kenta Shinohara/Shueisha/Astra Lost in Space Production Committee; Gundam: G no Reconguista e Code Geass são propriedades de Bandai Namco Filmworks, Inc.; They Were Eleven pertence à Moto Hagio (versão animada via Magic Bus); Candidate for Goddess pertence a Yukiru Sugisaki via Production I. G., Inc.; Patrulha Estelar (Uchuu Senkan Yamato) é propriedade de Space Battleship Yamato 2199 Production Committee, Xebec, Inc. e Anime International Company, Inc.Todos os materiais nomeados pertencem aos seus respectivos proprietários intelectuais. Imagens pertencentes a seus legítimos criadores e usadas para fins jornalísticos e divulgacionais.

Um comentário

Deixe uma resposta