SIM, ESTOU SEM IDEIAS! E quando sua mente é uma tela em branco olhando para outra tela em branco, vocês já conhecem o procedimento padrão por aqui: é hora de exumar mais uma vez as Cinco Trilhas Sonoras, com cinco… bem, trilhas sonoras perfeitas para suas aventuras! Mas eu estava insatisfeito com essa seção por um motivo simples: agora vocês encontram trilhas oficialmente no Spotify em profusão, então qual o sentido dela? Aí veio a revelação…
O sentido dessa seção é encher lingui… digo, proporcionar uma experiência melhor dirigida para os jogadores de Brigada Ligeira Estelar! Um mestre pode montar sua playlist escolhendo temas épicos, românticos, alegres, tristes ou de ação para determinados momentos. Eu já recomendei antes a criação de playlists de acordo com climas específicos de cena, justamente para o mestre não se amolar: coloque uma direto e depois a troque por outra playlist!
Brave Bang Bravern!
Sim, a série de robôs gigantes e broderagem do momento não seria a mesma sem seu resgate da breguice setentista nos animes! Aqui temos os singles de abertura e encerramento. Preste atenção especialmente nas versões instrumentais: a de abertura é perfeita para aquela virada de mesa em batalha, e a de encerramento remete imediatamente àqueles finais de episódio, com personagens olhando para o sol enquanto reforçam sua determinação contra o inimigo!
Metallic Rouge
Vou confessar que esse anime cyberpunk não me impressionou tanto até agora, mas o fato é que ele tem uma trilha interessante, passando com elegância pelo jazz, pelo synthpop e pelo tradicional. Necessita de uma boa seleção, caso a ideia seja montar uma playlist temática para suas cenas de jogo — talvez deixar a trilha rolando a seco não seja a melhor escolha — mas tem muita coisa interessante, especialmente se a ideia for focar mais em atmosfera.
Kyokai Senki: Amaim Warrior at the Borderline
Sabem aquele anime que gostaria de ser um Code Geass mas acaba sendo só um Guilty Crown? Amaim é isso. Mas ele tem uma trilha eficiente, e cinematográfica, que se presta muito bem a ser deixada solta na mesa em jogo, sem necessidade de seleção. Ela funciona e tem seus momentos agradáveis, especialmente nos temas mais tranquilos, mas não nega fogo nas trilhas de combate. Aproveito e incluo a trilha de seu spin-off, Ultrasteel Ogre-Gear, no pacote.
Bullbuster
Pense em um time com orçamentos apertados, em uma missão que ninguém mais vai encampar (eliminar os monstrengos que infestam uma ilha comum, com moradores comuns), e pronto, você já tem uma ideia do teor dessa série. Ela é muito bacana, mas como o assunto principal por aqui é sua trilha sonora… bem, é outro material perfeito para se deixar rolando como trilha de fundo de seu jogo, sem grande necessidade de edição — ou seleção para uma playlist.
Combat Mecha Xabungle
Sim, inseri este porque não resistiria a enfiar por aqui uma trilha vintage e ela, em particular, é muito divertida. Xabungle, para quem ainda não sabe, é um faroeste espacial com robôs gigantes — mais um grande subtexto de luta de classes — e talvez o melhor dos animes “mais leves” de Yoshiyuki Tomino (criador de Gundam), aqueles feitos quando ele quer só relaxar e produzir obras que não consistem no extermínio brutal de meio elenco. Aproveitem.
Até a próxima e divirtam-se.
DISCLAIMER: todos os personagens aqui nomeados pertencem a seus respectivos proprietários intelectuais. Imagens para fins jornalísticos e divulgacionais. Sim, eu não estava muito paciente hoje.






Bravern foi uma surpresa bem divertida. Quando você acha que a loucura chegou no ápice, desscobre que era só mais um estágio do foguete e tem mais 7 pra queimar ainda.