Cantoras de Batalha (1º de Abril)

Plantão extraordinário! Forças proscritas tentaram efetuar um ataque em grande escala em Inara, nos moldes ocorridos em Ottokar, Arkady e Villaverde! Porém, elas foram detidas graças a um projeto secreto de… sonorização quadridimensional, não-limitada pelo som do vácuo, potencializado pelas baleias Inaranas (não, vocês não leram errado) com o auxílio de… cantoras. Posicionadas em diferentes pontos do planeta, elas detiveram milhares de invasores!

E os ataques tiveram consequências! A maior parte deles foi repelida através dos efeitos do som quadridimensional em alguma parte desusada de seu cérebro, mas cerca de dez por cento das hordas entraram em parafuso e foram aprisionadas sem suas tradicionais reações ferozes. Não há uma ideia clara sobre o que aconteceu realmente com eles, mas o inegável sucesso dessa abordagem levou à criação imediata de uma divisão imperial de Cantoras de Batalha!

Cantoras de batalha não são suas celebridades comuns. É verdade, elas fazem parte de uma divisão de entretenimento de soldados e quando não estão em plena ação, precisam viajar para a frente de batalha para fazer shows e distrair os soldados aquartelados. Porém, elas têm treino físico para entrar no campo de batalha e emitir canções com voz convertida por equipamentos para a frequência quadridimensional, podendo ser ouvidas não importando o meio.

Microfones com… Sabre de Luz. O Japão nunca me decepciona.

Como ela ainda é um ser normal e a emissão quadridimensional precisa ser feita de forma presencial, um oficial hussardo é designado para acompanhá-la em seu robô, protegendo-a. Isso não faz delas indefesas! Elas não são só cantoras! Várias delas tem treino de defesa ou trazem de seu passado habilidades úteis! E para você jogar com elas no 3DeT Victory, vamos trazer logo os kits necessários — mas antes, algumas explicações sobre seu funcionamento:

Nada complicado.

Reina Prowler: cantora de combate, mas também uma hacker e tanto!

Além disso, o mestre terá ao seu dispor uma tabela de efeitos — de acordo com um ritmo musical escolhido por ela. Porque isso faz diferença… okay, na verdade não faz. Mas deve ser divertido na mesa, não? Certo?

Divirtam-se…

Música é paz, mas na hora do combate é melhor se virar!
Role D6Estilo MusicalEfeitos
3BluesReduz a Resistência do inimigo em 1 ponto, incluindo em termos de PV.
4BregaReduz a Habilidade do inimigo em 1 ponto, incluindo em termos de PM.
5ClássicoCura o personagem em 1 PV por rodada enquanto estiver ouvindo a música.
6Eletrônico/DanceDá condição de Ganho em testes de Resistência ao personagem.
7FolkConcede ao personagem condição de ganho em testes de Sobrevivência.
8FunkPermite ao personagem realizar uma ação extra por rodada sem penalidades.
9Hip Hop/RapAumenta o Poder do personagem em 1 ponto em ataques a distância, com os respectivos PA.
10JazzPermite ao personagem desviar de ataques com ganho em testes de Esquiva.
11MetalCausa o status “Fúria Metálica”, aumentando em 1 ponto as características de Poder e Resistência, incluindo aos PAs e PVs, mas reduzindo em 1 ponto a Habilidade e seus PM.
12PopAumenta o Poder do personagem (e seus PA) em 1 ponto para fins de Carisma.
13PunkReduz o Poder do inimigo e seus PA em 1 ponto.
14ReggaeConcede ao personagem uma rota de fuga mais fácil, permitindo condição de ganho em testes de Esquiva. Soon come!
15RockAumenta o Poder do personagem em 1 ponto, com direito aos PA correspondentes.
16SofrênciaCausa o status “Emocionalmente Abalado”, reduzindo em 1 ponto as características de Poder e Habilidade, assim com seus PA e PM.
17Sertanejo UniversitárioConcede condição de ganho em testes de Resistência ao personagem. Se você suporta isso, é capaz de suportar tudo!
18V-PopO pop viskeyjin cantado por idols de voz fina não é pra qualquer gosto! Ele pode ser alegrinho para seus entusiastas e… cringe para quem não partilha disso! Faça um teste de Resistência. Passando, você ganha darma sem o custo do karma futuro. Falhando, você ganha karma sem o contrapeso de um darma…

… e vocês não acreditaram mesmo que essa maluquice toda tem chance de ser oficializada, acreditaram?

Okay, as cantoras de combate em si não são uma ideia ruim, a divisão de entretenimento é uma boa ideia para inserir uma idol no grupo (Ver Manual do Arcanauta, página 33) e se eu retomar o conceito, vai ser uma versão nerfada e sem tabelas de efeitos — convenhamos, aqui elas estão bem roubadas para uma campanha normal. Mas como de costume nas minhas brincadeiras de primeiro de Abril, a mecânica de jogo é totalmente utilizável. Se vocês usarem cantoras de batalha ou garotas-gato nas suas mesas, fiquem à vontade. EU NÃO ME RESPONSABILIZO!

Até a próxima e bons dados!

Agradecimento ao Lungas pela ideia da tabela.

DISCLAIMER: AKB0048 é propriedade de Satelight, Inc.; Macross Delta pertence aos Studio Nue, Inc. & Satelight, Inc.; Todos os direitos reservados. Imagens para fins jornalísticos e/ou divulgacionais.

3 comentários

Deixe uma resposta