Normalmente, quando puxo as Cinco Trilhas Sonoras para este blog, é porque estou sem ideias melhores para artigos mas preciso colocar alguma coisa para não atrasar a postagem. Não dessa vez. Em uma entrevista para o podcast do pessoal do Covil do Dragão, me agradeceram publicamente por conta dessa seção. E realmente faz sentido. Para mim, é uma chance de desafogar o ritmo de publicação do blog. Para muita gente, é a chance de descobrir coisa boa.
Então decidi puxar sem compromisso mais umas cinco trilhas para vocês. Não vou pensar em termos de “ah, vou pensar em quatro coisas atuais e uma vintage” em nome da estrutura geral. Não que eu não ache bom o que posto (eu não postaria se achasse ruim) mas eu costumo exercer critérios do tipo “ah, o meu público vai gostar disso”. Eu vou escolher mais aleatoriamente, dentro de meu simples prazer de ouvir, mas não vou introduzir cada um dessa vez.
Isso porque todos eles estão unidos pelo mesmo fator: são trilhas de animações para vídeos dos anos 80 e 90 (OAV*) e, do assunto como um todo, falei um pouco melhor AQUI. São bons exemplares do que se fazia da época, sonoramente datadas (mas charmosas por causa disso) e funcionam muito bem até hoje como trilhas de ação em sua mesa de jogo de Brigada Ligeira Estelar — bom, ao menos acho que funcionam. A mesa é de vocês e nada tenho a ver com isso.
MAYKOU GAIDEN LE DEUS (1987)
TEKKAMAN BLADE (1992)
DRAGON’S HEAVEN (1988)
HYPER PSYCHIC GEO GARAGA (1989)
SUPER DIMENSION CENTURY ORGUSS 02 (1993)
Pronto. Desta vez a trilha foi cem por centro retrô, sem culpa. Espero que vocês aproveitem o clima que essas músicas trazem, em diferentes abordagens da ficção científica com ou sem robôs gigantes. Sendo assim, sem meias palavras nem nariz de cera, até a próxima… ah, sim, avisando que por motivos de força maior, a postagem da semana que vem será adiantada em um dia, saindo excepcionalmente em uma quarta-feira. Então, de resto, divirtam-se todos.
* Menos o Tekkaman Blade, que é uma série de televisão.
DISCLAIMER: Todos os materiais citados ou referenciados aqui são de propriedade de seus respectivos, bem, proprietários intelectuais. Imagens para fins divulgacionais e jornalísticos, dentro das leis de Fair Use.
Brigada Ligeira Estelar ® Alexandre Ferreira Soares. Todos os direitos reservados.
