Começando

Bom, esta é a primeira postagem. Sejam-bem-vindos.

Eu não vou perder muito tempo falando sobre o universo de Brigada Ligeira Estelar nesse primeiro momento — teremos muito tempo para isso. Minha ideia é ter um espaço mais livre, como autor, para falar sobre esse universo e suas influências. Venho feito isso em uma conta do Twitter dedicada a ele (você pode ver em nosso menu), mas o formato de microblog com um número específico de caracteres tem lá suas limitações. Eu acabo criando threads imensos de texto e nem sempre isso é o ideal.

Também há a perspectiva de um eventual retorno do material publicado pela editora Jambô em seu website. Então cabe a mim definir qual será o papel de cada veículo. O Twitter não deve ser muito diferente do que já vem sendo: vou me focar mais no cenário e menos em aspectos de jogo (além de compartilhar coisas legais que aparecem na minha timeline — e eventuais artigos sobre o cenário que surgirem pela internet).

Artigos sobre mecânica de jogo e novas classes ficarão para o website da Jambô salvo instrução em contrário. Os artigos da série Baú Referencial continuarão por lá. Eles foram criados quando adaptações deixaram de ter lugar no site (após aquela adaptação gigante que fiz de Macross para o 3D&T em e-book) — e realmente são algo que gosto de fazer: falar sobre essas obras e buscar, objetivamente, elementos com utilidade prática para suas campanhas na Constelação do Sabre. Se o conteúdo do site retornar, isso tudo volta. Simples assim.

Então eu vou encarar este como um terreno mais livre, como autor. Falarei do cenário, dos trabalhos em andamento, de influências animadas e ideias que nascem aqui e ali — coisas sem lugar no twitter ou no site da Jambô Editora. Posso comentar sobre uma leitura interessante, sobre algum filme digno de ser visto por jogadores de Brigada Ligeira Estelar ou algumas ideias que podem ser desenvolvidas até mesmo na constelação. É o meu canto, nada mais.

Por fim: não esperem uma atualização diária. Provavelmente atualizarei uma ou duas vezes por semana no máximo, então acompanhem meu twitter e sintonizem seus feeds. Afinal de contas, eu preciso produzir.

De resto, novamente, sejam bem-vindos. Qualquer dúvida imediata, estarei lá no twitter. E enfim… vamos voltar ao trabalho.

Até a próxima.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s