Clube do Duelo

Esse é o primeiro de uma série de artigos por autores convidados. O primeiro será de Thiago Silva, criador do blog Novva Tokyo e colaborador da equipe do fanzine digital Tokyo Defender — obrigatória para os fãs do sistema. Aproveitem, porque estes provavelmente serão os últimos materiais voltados ao antigo sistema 3D&T Alpha neste blog.

Thierry de la Silveira é um cientista prodígio nascido em Trianon. Ao longo de sua vida, estudou em diversos mundos e recentemente concluiu seu projeto após muitos anos de pesquisas e testes. Com o dinheiro obtido ao longo da vida, enquanto fazia trabalhos paralelos ao seu projeto pessoal, conseguiu introduzir o dispositivo MAPIS no mercado.

O Dispositivo da Malha Adrenergética de Proteção Individual Sináptica é um incrível avanço tecnológico. Ele cria um campo de energia ao seu redor, capaz de bloquear completamente os ataques de um sabre. No anúncio do produto, o Dr T. diz ter perdido seus pais para um bêbado duelista e, desde então, não descansou enquanto não encontrasse uma forma de garantir que ninguém perdesse mais ninguém.

Pegue sua arma.

Apesar do altíssimo nível tecnológico, o preço é relativamente baixo — e qualquer pessoa com um punhado de créditos sobressalentes no fim do mês poderia adquirir um desses com pouco tempo de economia. Agora, tanto os nobres quanto os pobres tinham acesso a uma proteção individual elevada, melhorando a segurança geral. Mas essa não foi a única mudança com a chegada do MAPIS.

A cultura do sabre ainda é bastante difundida entre os mundos e a esgrima esportiva é real. É realizada em locais supervisionados, com roupas protetoras e armas não letais, mas o esporte não adere tantos praticantes quando se pode pilotar um robô gigante, ter a emoção de brandir um sabre de energia — ou aproveitar uma vida pacífica longe dos centros urbanos.

Porém, graças a essa proteção extra, combates inesperados passaram a ser presenciados em locais mais inesperados ainda. Brigas de bar e tropeções nas estações geraram demasiada destruição ao patrimônio público e mortes desnecessárias… E o uso do MAPIS precisou ser regulamentado. Por lei, é proibido usar o MAPIS por motivos banais — apenas em caso de defesa pessoal.

E assim surgiu o Clube do Duelo.

Duele.

Duelar é para Todos

Sob a proteção do MAPIS, a esgrima tornaria-se mais segura. Porém, ela funciona apenas contra armas realmente letais e, unindo isso à possibilidade de falhas e golpes azarados, a regulamentação do esporte seguro vetou a alternativa. Já usá-lo ao ar livre tornou-se problemático demais: uma investigação em cima da pessoa seria feita, podendo levá-la para a prisão por um deslize. 

Então, a prática começou em locais secretos, sendo assistidos apenas por pessoas de confiança, não tão diferentemente do Círculo da Espada. Usuários do MAPIS acessavam o app do Clube do Duelo em pranchas digitais e se encontravam para realizar duelos amistosos, torneios — e até para acertar contas, desde que todos os presentes estivessem de acordo.

Não haveriam duelos até a morte como no Círculo: a honra pela espada foi se perdendo junto à emoção de pelejas com risco de vida. Logo, a espada entre eles começou a ser usada como um instrumento esportivo apenas. E esse comportamento fez torcer os narizes de alguns círculos de pessoas.

Trete.

O Clube do Duelo já existe há algum tempo em diversos mundos e as guardas locais tem certos problemas para acabar com ele. O app pode ser ilegal, mas sempre ressurge. O esporte caiu no gosto dos mais jovens, que buscavam emoções reais além dos estudos e das vontades dos pais — e com isso, muitos nobres “rebeldes” aderiram ao Clube, por não haver nele a natureza persecutória e mais letal do Círculo da Espada, aonde membros são arregimentados à força e perseguidos caso queiram fugir. 

Consequentemente, as investigações eram barradas pelos privilégios dos nobres, mesmo não sendo considerados a elite do Clube em determinadas áreas. E em alguns locais isso é muito bom, pois o Clube estaria livre para continuar com sua prática.

Mas mesmo que duelar fosse mais fácil e seguro, as habilidades com a espada ainda eram testadas de acordo com as regras criadas por uma elite responsável por esse aplicativo digital.

Se destaque.

Duelando

O duelo só inicia quando os participantes estiverem com o MAPIS ativado.

O duelo é interrompido se um dos MAPIS, por algum motivo, for desativado. Qualquer movimento depois disso é considerado falta e aquele que atacou enquanto o oponente estava desprotegido será punido pelo Clube.

É proibido mirar ataques no MAPIS. Isso é considerado uma falta.

Duas faltas e o participante está fora, dando a vitória ao oponente.

Bravateie.

Considera-se vitória quando um duelista consegue 2 vitórias em 3 assaltos. Um assalto termina quando um duelista consegue 11 pontos ou quando um dos duelistas desiste.

A contagem de pontos é feita por ações bem sucedidas e não pela quantidade de ataques acertados.

Implementos, poderes mentais e até artilharia são permitidos, mas apenas golpes com o sabre contam para a pontuação.

Usar Implementos, Poderes Mentais e artilharia diretamente contra seu oponente é considerado falta.

Mostre-se.

Considerados arruaceiros que destroem tudo ao redor com seus joguinhos e depois fogem impunes, esses duelistas fazem as pessoas comuns terem medo de encontrar com grupos de jovens reunidos e acabarem sendo vítimas das consequências daquilo que chamam de esporte. Por isso, estes preferem agir à noite, em locais afastados dos centros urbanos, aonde o policiamento é menor e os civis não acabem denunciando seus encontros, embora, vez ou outra, seu silêncio possa ser comprado ou obtido via coação.

Alguns acreditam que o Clube do Duelo é uma ramificação do Círculo da Espada, tentando desvincular suas atividades a casos de morte ou à sua ligação suspeita com a nobreza.

Outros dizem que o Círculo da Espada será apagado pelo Clube do Duelo, convocando-os para um duelo final. Como as atividades do Círculo são um segredo, acredita-se que sejam apenas um bando de covardes desonrados. 

Há também quem pense no Clube como uma dissidência do círculo — mas o fato é… Ninguém sabe!

Aja.

Novo Item

Dispositivo MAPIS (10PE): Não recebe nenhum dano provindo de F (fogo). Sua bateria é de baixo desempenho, permitindo a ele funcionar apenas durante uma cena. Depois disso, precisa ser recarregado por 24 horas. Quando ativo, emana uma aura de energia — cor à escolha — ao redor do usuário. Ao entrar em contato com a aura de outro MAPIS, uma chuva de faíscas coloridas se formam, anunciando a eficácia do aparelho.

Regras dos Duelos no Clube

Os duelos no Clube do Duelo são como mini-jogos. As condições de vitória são a base de obtenção de pontos e não de reduzir os PVs do oponente a zero — afinal de contas, com o Dispositivo MAPIS, nenhum duelista sofrerá danos por seus sabres. Então, para obter pontos, as regras são as seguintes:

Se vencer a FD do oponente com sua FA, usando F (fogo), recebe 1 ponto.

Sangre.

Se vencer a FD do oponente com sua FA, usando F (fogo), e com um acerto crítico no dado, recebe 2 pontos.

Se vencer a FD do oponente com sua FA, usando F (fogo), depois de passar um turno sem atacar, recebe 2 pontos.

Se ocasionar uma condição no oponente a partir de F (fogo), recebe 1 ponto.

Se especificamente atacar o MAPIS do oponente, recebe uma falta.

Use o terreno.

Se atacar o oponente que está com o MAPIS desativado, por algum motivo, recebe uma falta.

Se atacar um oponente inconsciente, recebe uma falta.

Se atacar seu oponente com qualquer coisa que não seja o sabre (F ;fogo), recebe uma falta.

Se receber duas faltas, não importando seus pontos atuais, perde o assalto.

Corra antes da polícia chegar!

Ataques Múltiplos são tratados de formas diferente: um ou dois ataques se enquadra na primeira regra da lista, mas se acertar os dois, recebe 1.5 pontos. Três ou mais ataques rendem 3 pontos se todos acertarem: se a maioria acertar, recebe 2 pontos, se a minoria acertar, recebe 1 ponto.

Thiago Silva — http://novvatokyo.blogspot.com/

8 comentários

    1. Salve, Thales! Thiago aqui. Fico feliz que tenha curtido a postagem! ;D

      Sobre sua dúvida… Se o sabre frio que disse, vier de uma fonte não revestida por um MAPIS, ele passa pelo MAPIS do alvo; Pois estará atacando com F (corte).
      Pois a ideia do dispositivo é revestir o corpo todo do usuário com a malha de energia, incluindo seu sabre, transformando seu dano de corte para fogo. Por isso na descrição está F (fogo), que seria um ataque físico de energia, e essa energia citada é a do próprio MAPIS.

      Estendendo a coisa… Isso pode justificar o preço barato do dispositivo. Um que barre F (corte e fogo) e PdF (perfuração e fogo) pode ser beeeem mais caro!

      1. AAAAAH, agora entendi, fiquei pensando que o efeito do MAPIS só segurava danos por F(fogo), essa parte do revestimento do corpo do usuário afetando o dano não tinha ficado clara, obrigado 🙂

  1. Construindo em cima da explicação dada nos comentários sobre o MAPIS revestir o corpo do usuário a ponto de alterar seu dano de F para F(fogo).

    Considerando isso, e o ponto dado sobre acidentes e danos acontecendo ao patrimônio público…

    …alguém já começou um INCÊNDIO por tentar duelar usando MAPIS numa floresta? Isso chegaria a ser possível só com a aura e um ataque de sabre no lugar errado? Afinal florestas são “locais afastados dos centros urbanos” e duelistas sem noção sempre existem .-.

    1. Falae, Cláuvin!

      Até agora não tivemos nenhum relato! Pois como um MAPIS anula o outro, as energias residuais não têm potencial comburente. E como um MAPIS só reage contra outro MAPIS, se um sabre ligado tiver chance de pôr uma árvore em combustão, isso vai acontecer, mas não por conta do MAPIS.

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