Arquivos da Voz do Sabre — 18/02/21

De novo — sempre começamos do mesmo jeito, afinal: A Voz do Sabre foi uma seção publicada no antigo site da Jambô Editora e, mais tarde, na Dragão Brasil. A ideia dele era a mesma da Gazeta do Reinado: um “jornal” (aqui, um blog de guerrilha) trazendo ganchos de aventura para os jogadores. O conteúdo da DB continua acessível para os leitores mas o material original foi perdido com as mudanças do website — e estamos resgatando partes desse acervo.

Já naquela época o blog tinha seus lapsos de força maior e isso me levou a introduzir um dos elementos mais importantes da coluna: “Fides Antevorte” (um nome esquisito até para os padrões da Constelação) não existe. Ele na verdade é um guarda-chuva protetor para quatro ou cinco ativistas da informação. Quando um está sob risco concreto de ser rastreado, ele é afastado até para afastar suspeitas — e os demais prosseguem enquanto ele está de molho.

Na minha cabeça, o time é meio flutuante — mas um segredo partilhado por muitas pessoas não é um segredo de verdade. Por isso, eles são bem coordenados, e embora um ou outro tenha saído de vez, essencialmente eles são os mesmos, sempre. Por outro lado, após grandes afastamentos, sempre sugiro um momento no qual eles quase foram descobertos e, por isso, exigiu-se a criação de novos servidores fantasmas para protegê-los. Mas vamos logo às notícias.

Arranjos Desastrosos

O Príncipe-Regente Theo van Akkerman de Altona por toda a vida foi um solteirão, disposto a não casar. Chegou ao ponto de entregar a linha de sucessão ao seu sobrinho temporão, Tamar — jovem, inteligente e bom governante em potencial. Isso mudou há dois anos: este decidiu sair do armário publicamente, declinando voluntariamente da linhagem regencial e forçando o cinquentão Akkerman a escolher URGENTEMENTE uma noiva capaz de lhe gerar um herdeiro.

Os acordos lhe trouxeram Lynn Lalabel Zahara, sobrinha em primeiro grau do Príncipe-Regente de Ottokar. A Princesa Lalabel (como é melhor conhecida) não fez quatorze anos e só terá sua mão entregue após a primeira maioridade. Mesmo assim ela já faz parte da corte em Escher, capital regencial de Altona… ou fazia, até viajar para Uziel quando dos ritos fúnebres da consorte regencial de Uziel*: Lalabel não embarcou em seu voo de retorno para Escher.

A moça também não está mais no palácio pessoal dos Hadar, aonde estava hospedada — ela é amiga pessoal de Nava Karima, herdeira regencial de Uziel. Provavelmente ela não saiu desse mundo mas não há segurança: ainda há lacunas de comunicação em certos territórios devastados de Uziel. Boatos já se acumulam: fala-se de sequestro mas não se descarta a possibilidade de fuga, levando os antecedentes da princesa em conta. Essa história não acaba aqui!**

Ameaça Ambulante

É improvável, mas uma Ginoide dos tempos do Grande Vazio pode estar circulando entre nós. Ela se passa por uma perfeita humana e aparentemente é anterior à Praga Ginóide, quando os humanos artificiais passaram a ter aparências mais distintivas***. De acordo com a nossa fonte, ela tem uma agenda e cumpre uma missão capaz de virar o jogo em uma guerra… mas essa guerra foi esquecida na história, ela não sabe disso ainda e dentro de suas capacidades, nada a deterá!

Nós da Voz do Sabre ainda estamos céticos, mas nossa fonte é séria demais para ser ignorada. A ginóide teria sido vista, da última vez, saindo de Albuquerque em uma nave… mas com certeza, ao chegar em seu destino, ela já estará disfarçada em outra pessoa. Se isso não for um engano, essa criatura já está aprendendo continuamente sobre a tecnologia de nosso tempo e contatos em Saumenkar**** estão sendo acionados para fins de orientação nessa crise!

Se isso for verdade, como deter um plano cujas evidências foram enterradas no passado e, mesmo voltado contra inimigos inexistentes, pode causar a morte de milhões — sendo o responsável capaz de se passar por diferentes pessoas? Informações mais recentes já nos deixaram em alerta: a Ginóide já aprendeu a pilotar hussardos e modificar ou recombinar tepeques! Várias equipes de elite da Brigada estão sendo acionadas para cobrir suas possíveis rotas!

Exercícios de Guerra

Uma vez por ano, cada unidade da Brigada Ligeira Estelar participa de combates simulados em alguma parte do Império, sendo seu oponente uma guarda regencial escolhida por sorteio. Mesmo com uma frente de guerra na ponta do Sabre (e em parte do Cabo) e até por isso, as demais forças da Constelação devem se manter preparadas. Há o medo de um alastramento da invasão proscrita: as guardas regenciais também precisam estar preparadas em casos extremos.

O problema é quando isso acontece em mundos mais interessados em se opor politicamente à autoridade constelar — especialmente em Tarso: este ano, de acordo com setores imperiais de relações públicas, as forças destinadas a este planeta estarão participando da maior simulação de guerra já realizada na Constelação; para maior veracidade da simulação, hospitais de campanha com especialistas em guerra química, bacteriológica e nuclear foram montados.

Em meio a tudo isso, segundo nossas fontes, a mídia está disposta a vazar calculadamente registros capazes de comprometer a reputação da Brigada. Basta tirar um recorte de eventos isolados e distorcê-los. Obviamente, as forças de Tarso, embora jamais admitam isso oficialmente, estão solícitas para colaborar com a imprensa irresponsável… e dane-se a segurança nacional do Sabre, não?

Até a próxima, e que as Estrelas do Universo protejam a todos nós.

* Eventos descritos em Belonave Supernova, Vol. 2.
** Esse gancho tem um recorte de tempo muito específico: imediatamente após o capítulo 21 de Belonave Supernova Vol. 2. Mas o mestre pode assumir um tempo maior para esse desaparecimento, mesmo após o salto de tempo do vindouro Brigada Ligeira Estelar RPG. Tudo fica ao dispor de vocês.
*** Isso é melhor descrito em Batalha dos Três Mundos, Vol. 1: Planeta de Gelo.
**** Obviamente, esses eventos se passam depois da Batalha dos Três Mundos. Mas não é mais segredo: eles permanecerão no cenário. Só não falaremos quanto a seu status… 😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s