Sobre o Romance

Sim, este vai ser o primeiro volume da trilogia de romances do cenário. É um pouco cedo para falar dele, mas acho que posso adiantar algumas coisas a longo prazo. Coisa breve.

  1. Não vou dizer o nome da trilogia em si, mas o primeiro volume se chamará O Círculo do Ódio. E a bem da verdade, a trama em um nível mais profundo é sobre isso mesmo.
  2. Ele se passa mais ou menos na virada do salto cronológico do cenário — um pouco depois de Batalha dos Três Mundos. Logo, os eventos desta história ainda estão “distantes” para os personagens, sem grande impacto imediato. Eles mal serão mencionados e vocês não terão spoilers. 
  3. Os protagonistas serão dois alferes da Brigada Ligeira Estelar recém-graduados — um de Albuquerque, um de Forte Martim (acreditem, não poderiam ser de mundos diferentes. Não neste caso. Vocês entenderão).
  4. Essencialmente a trama será um coming of age.
  5. Nossa história começará na Ponta do Sabre, mas levará os personagens ao outro lado da Constelação.
  6. O texto já passou por algumas reestruturações radicais. Foi pensado como uma trilogia, repensado, se tornou uma tetralogia e voltou a ser uma trilogia.
  7. Haverá um crescendo na trama em termos de escopo. O primeiro volume será mais regional. O segundo afetará os rumos de um planeta. O terceiro justificará o “estelar”.
  8. Este livro é menos uma trilogia e mais um único livro que precisou ser dividido. Então pensem como, digamos, os filmes do John Wick: se sustentam em si (eu espero), mas um começa aonde o outro termina.
  9. Os aspectos de intriga política do cenário estarão bem à flor da pele.
  10. O mega-piloto adversário casca-grossa que infernizará os personagens, aquele com o robô mais bacana (convenhamos, não existe boa história de robôs gigantes sem isso!) será uma mulher. 

Então é isso, gente. Vamos admitir que no momento a prioridade é o futuro RPG e ele está consumindo muito de nosso tempo nos bastidores. Mas o romance caminha. Isso é o importante aqui. Podemos voltar para a programação normal.

Até a próxima.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s