Um Pouco de Mecha Design

Os leitores sempre pediram mais imagens de robôs, naves e veículos. Eu concordo. Sempre achei este passo crucial para o cenário. No entanto, essa meta até agora não esteve ao nosso alcance — muito por conta da natureza de “linha popular” do 3D&T: temos um orçamento para imagens e precisamos lidar com ele. Eu adoraria encher todos os livros com esquemáticos e eventualmente fazer um manual digno desse nome, mas isso excederia nossas possibilidades.

Com o novo BRIGADA LIGEIRA ESTELAR RPG, isso não mais estará tão distante no horizonte — mas, claro, tudo dependerá do desempenho da nova linha. Então, dando um pequeno gosto dos robôs no livro básico, vamos mostrar algumas imagens. Pouca coisa — é só uma amostra breve e não queremos estragar todas as surpresas. Para fins de cronologia, a atualização visual nos construtos é fruto do desfecho de Batalha dos Três Mundos, então… sem spoilers, gente.

Lembrando aqui de algo importante: robôs pilotáveis de combate tem diferentes funções — os robôs hussardos são voltados aos ataques de assalto, os robôs lanceiros existem para os ataques de carga, os robôs caçadores são unidades de busca, rastreio e precisão, os carabineiros para ataques de longa distância, etc. Isso tudo está sendo pensado no processo de atualização geral. Os Mechanical Designs, aqui, são de Wal Souza — aproveitem e divirtam-se!

O novo Cruzador Imperial da Brigada Ligeira Estelar:
Maior, mais rápido e mais poderoso.
O novo Caçador (Chasseur) — não tão poderoso quanto o Hussardo,
mas versátil e pronto para missões de busca, rastreio e precisão.
Estudos do modelo Carabineiro, mais capacitado para ataques à distância —
embora ele ainda possa se virar em combate físico…

Até a próxima!

7 comentários

      1. Os Designs ficaram irados! O Caçador parece aqueles robôs do Macross, que eu á propósito adoro por fundir os jatos de Top Gun com as pernocas dos robôs gigantes gerando um design massivo.
        O Carabineiro é super esguio e discreto e o capacete me lembra o Titã Simbionte.
        Fantásticos 😀

      2. Na verdade, Titã Simbionte também seguiu por um caminho similar ao de Brigada, buscando elementos visuais formativos no cenário e chegando a esse elemento napoleônico-futurista. Eles não foram tirados do nada e acabaram similares. 🙂

Deixe uma resposta