Quem joga Brigada Ligeira Estelar?

Faltam menos de dez semanas para a 200ª postagem deste blog! Para comemorar, faremos uma pesquisa para saber quem é nosso leitor ou os demais jogadores de Brigada Ligeira Estelar. Teremos um sorteio: o vencedor ganhará um box de Blu-ray com uma das séries animadas japonesas mais populares do gênero! É um produto estadunidense com legendas em inglês e extras para os fãs. Quanto à série, surpresa: nem perguntem, mas não é uma série de segundo time!

Só sigam algumas regras:

Nomes e dados completos. Se aparecer no sorteio algo como “Sasuke de Madureira” ou se o endereço não estiver completo, com nome de rua ou avenida, CEP e todos os detalhes (não nos permitindo nos responsabilizar por sua chegada), faremos o sorteio de novo.

Respondam TODAS as perguntas. Vamos desclassificar no sorteio quem não preencher tudo. Sinto muito, mas se todas as perguntas não fossem importantes, elas não estariam lá.

Se você for menor de idade, coloque o CPF de seu responsável e escreva isso no espaço adequado. É a nossa garantia de veracidade para sua identidade. E para os espertinhos: nem tentem inventar um CPF com números aleatórios — nós faremos a confirmação!

Ao terminarem, apertem “Finish Survey” — e pronto! O resultado sairá no dia 03 de Novembro, abrindo o mês de aniversário de Brigada Ligeira Estelar, quando esse universo completa dez anos! Boa sorte!

14 comentários

  1. Opa! Interessante ter uma pesquisa e tal. Só acho que ali em “Qual sua facilidade de jogar Brigada Ligeira Estelar?” faltou uma opção relacionada a falta de tempo e/ou conciliar horários com demais jogadores. Acho que é o problema mais comum hoje em dia.

  2. Eu considero a ideia do cenário muito legal e divertida. Acho que o tema de Space Opera é claramente pouco explorado nos títulos de RPG lançados no país e você encontrou um ótimo nicho de mercado. Eu gosto das artes de personagens e, em particular da Constelação do Sabre vol. 1. Eu apenas faria humildemente as seguintes sugestões. Embora eu goste das artes dos personagens, eu não consigo gostar das artes (design) dos robôs. Talvez se adotasse um estilo mais similar a Escaflowne, Five Star Stories ou Broken Blade, acho que teria um grande impacto visual no material gráfico do jogo
    (eu sei que deve ser difícil essa parte do design).
    Outra sugestão seria a de lançar uma versão “compilada” do cenário com menos volumes e de maneira talvez mais organizada para que o jogador iniciante tenha uma noção de qual é o pacote básico de livros que precisa para jogar.
    Tormenta Alpha foi bem organizado nesse sentido de separar o conteúdo em livros com finalidades bem específicas (livro básico de cenário, guia de aventureiro, guia de magias e de monstros). Sobre o sistema, se eu pudesse escolher, eu gostaria de algo to tipo Storytelling ou Unisystem, mas isso é um gosto pessoal e parece que o 3d&t dá conta do recado. Essas são apenas algumas opiniões de alguém que torce pelo sucesso do cenário e espera que continue sendo publicado.

    1. Eu agradeço pelos comentários (avisando: sua resposta caiu no spam e por pouco não ficou por lá para sempre. O Unisystem conheço pouquíssimo, mas o Storytelling não é um sistema aberto (o motivo pelo qual GURPS não está aqui). Suas ideias são bem interessantes, mas quanto aos designs, você vai gostar muito da apresentação deles no novo livro. 🙂

      E a propósito, uma das inspirações visuais para a primeira leva de robôs veio de Heavy Metal L-Gaim (cujos robôs são de Mamoru Nagano, o mesmo de Five Star Stories). 🙂

      1. Valeu Alê (ala eu forçando intimidade). Eu esbarrei por acaso no cenário navegando pelo site da Editora Jambô e foi amor á primeira vista apesar de nunca ter me interessado muito pelo gênero de Robôs Gigantes. Me apaixonei pelo conceito e pelo cenário ainda que não tenha adquirido um único livro sequer kkkkkk

  3. No início obtive o BLE pra apoiar o 3D&T Alpha, eu não tive muito acesso a obras dubladas de Space Opera então meu conhecimento é pouco e já meio acostumado aos tipos de jogadores que conheci na net esperava que a maioria como aparentemente prefere Medieval seria um cenário que eu dificilmente acharia salas abertas para jogar. Independentemente disso, apesar de não ter conseguido jogar como gostaria eu gostei muito de todo o material devido a riqueza de informações que achei seja nos livros, materias (perdidas 😢) no site da jambo e posteriormente em outros locais como youtube, forum e esse site atual. Para mim é o melhor autor em 3D&T Alpha atualmente pois sei que sempre há algo novo e bacana por vir e esforço não lhe parece faltar 😁👍.

    Não sei se irei migrar para o 3det Victory e já sinto tristeza por estar esse tempo todo sem novos livros de BLE mas eu entendo.

    Participei aí do questionário mas sinceramente eu preferia ter acesso a todos os quadrinhos relacionados a BLE como prêmio ✌😁👍.

    Parabéns por tudo que fez até então e desejo sucesso aí nas novas fases que estão por vir, obrigado pelo que fez por nós!

    Ah e aquele jogo de PC de BLE estava bem bonito e legal (bem melhor que os de Tormenta na minha opinião) 🤩 quando finalmente sair vai ser muito bom!

    1. Eu agradeço. 🙂

      Mas os artigos do antigo site da Jambô entraram todos nos livros, podem reparar — os Arquivos do Sabre, inclusive, são todos feitos com artigos publicados lá (e que não estão mais no ar). Os poucos que não pararam nos livros estão neste blog (como o do Mergulhão de Metropolitana), na revista Dragão Brasil (em algumas poucas edições) — e tem alguns no atual site da Jambô inclusive.

      E sou eu quem agradeço a você. São os leitores que fazem isto valer a pena. 🙂

      1. Gosto do Arquivos do Sabre, poxa ainda bem então 🤣 eu ficava chateado pensando que algumas materias não tinham sido levadas pros livros e então perdidas por causa do site ✌🤣👍.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s