Cinco Trilhas Sonoras – 24/02/2022

Sim, a nossa seção de trilhas sonoras está de volta! E desta vez de forma diferente: vou voltar minhas baterias para o Spotify — ele é um ótimo lugar para montar playlists de jogo. Aquela sua mesa tradicional de fantasia medieval está bem garantida no processo: você pode encontrar muita coisa boa, desde trilhas mais proto-metal para campanhas old-school, temas oitentistas de filmes e até trilhas sonoras de animes do gênero… mas e quanto à sci-fi?

Nada tema! Cavando, dá para encontrar de tudo, mas prepare-se para usar seu google tradutor — não é tão incomum assim encontrar a trilha de uma animação japonesa apenas pelo seu nome em japonês. Decidi então aproveitar um tempo vago para encontrar trilhas sonoras de animações sci-fi, preferencialmente com robôs gigantes, perdidas lá dentro. Se sua ideia é montar sua própria playlist para uma campanha de Brigada Ligeira Estelar, o momento é agora.

Mobile Suit Gundam Wing

Isso mesmo! Tenho minhas broncas com essa série, todo mundo sabe, mas sua trilha sonora é matadora, não custa repetir: já falamos dela antes (e logo no primeiro artigo dessa série), lembram? Estão todos aqui, inclusive o desastroso Operation 4, mas novamente… pule-o. É melhor para o fígado. É interessante montar uma playlist com os Operation 1, 2 e 3 — o Operation S, com a trilha do OAV, é bem opcional (links nos números) — e deixar rolando na mesa enquanto tudo acontece. Funciona, pode confiar.

Macross Plus

A trilha responsável por pôr Yoko Kanno no mapa. É incrível como seus dois álbuns dialogam com a série — sobre uma cantora que para de cantar e se deixa substituir por uma I.A. com sua voz e desejos: o primeiro álbum é orquestral, com uma trilha clássica de primeira e belas canções… mas é encerrado abruptamente por uma vinheta eletrônica como se fosse tomado. O segundo é um álbum eletrônico, enérgico e sexual mas, no final, é encerrado por um tema orquestral — a humanidade retomada. Obrigatório.

Ginga Kikoutai Majestic Prince

Essa é para ninguém dizer que só ouço coisa antiga. A série é legal… mas e a trilha? O link traz o conteúdo do Box com toda ela em quatro CDs, mas os temas instrumentais de Toshiyuki Watanabe estão nos dois últimos discos e são eles quem nos interessam como som de fundo em um jogo (os dois primeiros álbuns são de canções… e recomendo pulá-las. Sério). É uma trilha funcional, com vários bons momentos. Combina com o espírito reconstrutivo da série.

Super Robot Wars

Se a trilha estiver morna e for a hora de colocar seus jogadores na porrada com robôs gigantes, não tenha dúvida: quebre o vidro de emergência e ponha isso para rodar imediatamente! Super Robot Wars é o… escandalosamente épico com todos os seus exageros — tanto nos jogos quanto em animação — e isso se aplica muito bem a esta playlist. Não dispense nem as faixas cantadas (explosivas e empolgantes): se isso não empolgar seus jogadores, nada o fará!

Heavy Metal L-Gaim

Essa eu realmente não esperava encontrar no Spotify: todos os três álbuns da trilha sonora dessa série animada que foi uma das melhores coisas feitas por Yoshiyuki Tomino fora da franquia Gundam (Volume 1 AQUI, Volume 2 AQUI e Volume 3 AQUI). É trilha oitentista no seu melhor, com tudo o que se espera dos materiais dessa época. É datado? É, e muito. Mas essas trilhas tem um senso de empolgação meio ausente hoje das trilhas atuais — e isso faz falta. Aproveitem o som… e se divirtam!

Até a próxima!

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s